Vestidos para Formatura Curtos

Pensando nas meninas que vão se formar no fim desse ano/começo do ano que vem, e devem estar LOOUCAS atrás do vestido perfeito, montei essa seleção. Ela foi baseada em cores, cortes e estilos de vestidos curtos* que estão sendo os mais usados.

Pretos são sempre curingas, e tenho visto bastante influência oriental em ornamentos florais com arabescos simples, bordados…acho bem bonito. Uma opção pra quem quer se diferenciar numa festa onde praticamente todo mundo vai igual são os modelos “à la Tróia”, com carinha de roupa grega, sabe? Fica bem legal com headbands de Swarovski.
Tem também a onda dos bandages, aqueles vestidos elásticos que ficam beem justos. Com esse temos que tomar cuidado: não serve pra todo tipo de corpo, nem pra toda ocasião, só as mais informais mesmo. Você não quer ser a vulgar da festa, certo?
Brilho é bem legal pra festas à noite, e usado em harmonia com brincos e sandálias pode te trazer somente a atenção necessária, sem exageros.

As cores que vejo com mais frequência em formaturas são o verde e o roxo (além dos clássicos vermelho e preto). Geralmente cores assim são escolhidas antes quando todas as formandas combinam uma cor só para os trajes, e o smoking dos meninos segue a cor na faixa e na gravata (falei mais sobre isso aqui). Mas nada impede que, se o tom for livre, você escolha um desses modelos.

Tomara-que-caia está sempre em alta no Brasil, principalmente por causa do calor que faz aqui em épocas de formatura (dezembro/janeiro, calorzão!). Tem versões estampadas lindas pra quem quer dar aquele destaque pro dress, mas vale tomar cuidado pra não exagerar no resto, velha regra de sempre.

E pra finalizar, queria que todos soubessem valorizar um bom vestido nude. Muitas meninas, na ânsia de se destacar numa festa de formatura, se esquecem de que o simples também chama a atenção, justamente por dar aquela impressão de “não preciso me arrumar muito pra arrasar”. Os vestidos abaixo são de cores neutras, por assim dizer, mas dão mais liberdade pra você caprichar nos acessórios e dão mais destaque para o seu corpo, seu rosto, seu cabelo. Acho isso muito legal, mas sou suspeita pra falar, sempre amei nude..

Fonte das imagens: Todos os vestidos são do Polyvore.

*Nesse post, usei só modelos de vestidos de festa curtos, já que o uso dos longos anda diminuindo bastante nas formaturas de escola que não são tão formais, por serem mais leves, fáceis de combinar e menos quentes na época de verão. Já nas formaturas de faculdade, os longos ainda predominam, então farei um post separado mais tarde, ok?

166 comentários em “Vestidos para Formatura Curtos

  1. Izabely disse:

    oi…estou me formando esse ano e presizo de ajuda..
    a formatura é de ensino medio..e todos os vestidos são curtos..só que não quero ficar igual as outra!…bjs e obrigada!
    bely_ba@hotmail.com

  2. júlia disse:

    por favor me diz aonde voce achou esses vestido ,e aonde tem pra comprar , me manda por e-mail por favor , eu gostei dos verdes lux e do roxo tomaraque caia de lacinho e do tomara qeu caia cinza brilho , se puder me dizer aonde posso compra -los me manda por e-mail por favor , vou me formar e nao sei que roupa vou ainda D: juliamofner@hotmail.com te imploro que me mande um e-mail com os lugares aonde posso encontrar , um beijo

  3. Aline Borges disse:

    Gostaria de saber onde comprar os vestidos… Gostei do 2º vestido da 2º linha dos SIMPLES E PHYNOS. Desde já obrigada

  4. Patrícia disse:

    todos sao lindos, mais aquele tomara que caia branco com detalhe vermelho e preto é PERFEITO… aonde eu acho aquele vestido ??? *—-*

  5. lais bandeira de paula disse:

    demorou demais para abrir

  6. Tallitinha disse:

    Olaaa…tenho uma formatura do meu namorado pra ir no final do ano, vai ser um acomemoraçaozinha, nada muito formal, nem muito chique, comprei uma sandália tipo abotinada preta cheia de fitinhas…que modelo de vestido colocar…me dá uma luz urgenteee!!!! obrigadaa

  7. Allaíne disse:

    Parabens! os vestidos são lindos.. estava a procura de algo diferente e gostei muito das sugestoes..
    Se for possivel mande mais modelos para o meu email..
    desde ja obrigada!

  8. julianna disse:

    achei esses vestidos lindos!! eu vo a minha colaçao de grau esse ano e ainda nao achei o vestido, amei de mais esses vestidos se vc puder me mandar aonde vc acho esses vestidos ia te agradece muitooo mesmo…..
    Brigada *-*

  9. Luana disse:

    Olá,adoraria saber onde conseguir 1 da linha 1! Vou me formar esse ano, e este vestido seria uma ótima opção pra mim, ja que ainda não comprei o meu! Agradeço desde ja!

  10. thami disse:

    oiiiiiii, vi os vestidos nudes e fiquei pasma, sãp lindossss! por favor me diz aonde voce achou esses vestido ,e aonde tem pra comprar , me manda por e-mail por favor
    thammhy_@hotmail.com
    beijosss

    • Jéssica disse:

      Owwnt que vestidoss liindosss, aain por favorr, eu to atras de algum vestidoo lindo pra minha formatura, que é de ensino medio, e nao acho algum que seeje mto liinddoo eu me apaixxoneeei pelo 2 vestido preto, do 2 quadrado kkk, por favorr, me fala onde eu consigo compraarrr? urrgenteee me manda no i-mail. jeh_kuster@hotmail.com
      bjs obg!

  11. Isa* disse:

    Oi chara ,são lindos os vestidos mas me diz se o site que vc passou é seguro para comprar e se pode alugar os vestidos ??

    Obrigada!!!

  12. Isa* disse:

    Mais uma coisinha tem uma loja desses vestidos???

  13. Camila disse:

    Olá, vi estes vestidos e Amei! Queria saber os preços deles e onde comprar. Por Favor, me responde no e-mail.
    Beijos

  14. Camila disse:

    Quero muito muito um desse na minha formatura!

  15. Jéssica disse:

    Meu deus aonde você achou esses vestidos!? O preto do 1º Quadro, o preto do 2º Quadro e o Verde do segundo quadro?!!
    Melhor você , pelo amor de deus, poderia me passar uma lista De onde encontro eles?!
    Obrigada *———-*

  16. onde encontro disse:

    Oi gostei muito dos vestidos.. gostaria de saber onde encontro o primeiro vestido cinza com faixa meio vinho que tem detalhes orientais . manda a resposta por email por favor (o mais rapido possivel)raJaquelline.leopoldina.ribeiro@gmail.com se possivel mande o preço . DESDE JÁ AGRADEÇO FIQUEM COM ♥ DEUS♥

  17. onde encontro disse:

    desculpa da errado meu email é jaquelline.leopoldina.ribeiro@gmail.com
    obrigada

  18. kelly bruna disse:

    ligue para o numero (41)34739112 urgente

  19. kelly bruna disse:

    gostei muito do vestido cm faixa vinho o primeiro cm estampa
    orientais
    urgente menos de dez dias
    obrigado entre em contato

  20. Gabrieli disse:

    pelo amor de deus me diz onde posso achar esse vestidos para comprar pois são lindos e quero comprar um desses para a minha formatura agora dia 13/12!
    Beijos
    XauXau.com!

  21. Gabrieli disse:

    Ha só mais uma coisa me manda essas informações no meu e-mail: gabriellyyhh@hotmail.com

  22. [...] Vestidos para Formatura Curtos « Luxe Percent [...]

  23. ´Débora de Oliveira Colonhese disse:

    Oi
    este ano é a minha formatua de 8ºsérie e eu quero um vestido difetente das outra ,diferentes assim mais bonito, me manda outras fotos de outros vestidos,me manda por e-mail por favor ,gostei muito dos vestidos mas queria outros modelos de vestidos

  24. Tenille Rogal disse:

    Gostaria de saber se é possível comprar via online esses vestidos e ver outros modelos. Tenho uma formatura para ir final de fevereiro………. obrigada

  25. Carol disse:

    ADOREI,todos esses modelos de vestidos ! E como eu vou me formar esse ano no ensino médio,gostaria de saber quais foram as lojas que você encontro esse vestidos LINDOS DE MORRER!ADOREI cada vestido,e gostaria muito de usar um desses modelos na minha formatura.Poderia responde no meu email,quais foram as lojas ? Por favor, me responda ! Brigada,e aguardo uma resposta á sim que possível !

    EMAIL : krol_munhoz@hotmail.com

  26. Monica disse:

    Noooooooooooooooooooossa !
    Parabéns , todos esses vestidos sao muitos divos ! rs
    , onde consigo encontrar?
    maaaaaaaaaaaaaximo , adorei.
    bjiinhos.

  27. Luizalindas2 disse:

    ooooie, nossa esses vestidos são uma LOUCURA! eu queria muito saber de que loja é, pois vou me formar na oitava serie esse ano, e queria muito um daqueles, por favorrr me responda no meu email, fico muito grata! (:
    Email: luizalipe@hotmail.com

  28. Giovanna Neiva disse:

    Olá,
    gostaria de saber onde posso encontrar os vestidos “verde luxo”, principalmente o terceiro pois é exatamente o que tenho em mente para a minha formatura.
    agradeço se vc puder me mandar por email(gineiva@yahoo.com.br) o endereço do site.
    obrigada desde já.

  29. Luziane Silva disse:

    Adorei esse site, combina comigo!

  30. Eiryanne disse:

    Olá!! Tenho minha formatura para ir agora em abril, so que nao estou participando vou como convidada, vc acha que fica elegante ir com o vestido curto? Gostaria de saber onde encontrar esses vestidos. Adorei os neutros…Abraços

  31. CIONE disse:

    Onde encontrar os vestidos do último quadro? O 5. é maravilhoso. Que tecido é esse?

    Muito bom!!!
    Socorra – me

  32. -tami disse:

    Bem eu vo me forma no ano q vem mas ja to vendo pq to bem anciosa

  33. Vanessa disse:

    preciso comprar…como fasso pra conseguir akele vestido pretooo ameiii, mandei pro meu email quero comprar vou me formar na faculdade…beejo :)

  34. Vanessa disse:

    preciso comprar…como fasso pra conseguir akele vestido pretooo ameiii, mandei pro meu email quero comprar vou me formar na faculdade…beejo :)poooooor favor estou desesperada por esse vestido eu queroooooooooooo beeeeeejo :)

  35. dudismods disse:

    AMEI AMEI AMEI *-* , ASDHAIOUSHODIUHA ,

  36. todoos estão liindos queriia saber como e onde comprar elees um maiis liindo qii o outroo adoroooo

  37. Lethicia Birolini disse:

    Oiiii… Eu amei os vestidos, gostaria de saber onde posso encontrar para comprar ou se vcs vendem por internet…
    Grata

  38. Leticia Spinola disse:

    Vou me formar no 9° ano esse ano e gostei do estilo de um vestido que tem ai, se quiser um dele, como faço para compra-ló??
    enviar resposta no meu email.

  39. Gi disse:

    Eu adorei o ultimo mesmo ultimo vestido !
    O castanho com o cinto ..
    Ele e lindo mas não encontrei quanto e que custava nem onde se comprava ..

  40. annallyan disse:

    eu amei estes vestidos eles são de mas

  41. cicera disse:

    amei os vestidos vou compra eles são lindos mesmo b-jos tchau

  42. Beatriz disse:

    Olá, gostaria de saber como fasso pra comprar esses vestidos, e onde tem esses vestidos em curitiba paraná .

    • Laryssa disse:

      Olá , amei todos os vestidos maravilhosos estou me formando esse ano e eu em dúvida amei o vestido verde luxo tomara que caia 3 da esquerda pra direita .por favor me responda meu email issa-ia@hotmail.com beijão

  43. mayra disse:

    quero saber onde posso compras esses vestidos….

  44. Brenda disse:

    oii!NOSSA AMEEEEEEEEEI OS VESTIDOS PRESCISO DE UM PARA A FORMATURA…

  45. Carolina disse:

    aaaamei aquele vestido tomara que caia em formato de coração preto com verde *-* aonde encontro ele para comprar?

  46. julia da silva batista disse:

    lindos vestidos

  47. amei todas essas roupas lindossssssssssss esses vestidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Camilla disse:

    adorei alguns vestidos ! aonde encontro ?
    beijos

  49. priscila garrido disse:

    Bom tarde, gostaria de saber na onde posso encontrar esses vestidos! e muito lindos
    meu e-mail é priscilagarridol@hotmail.com

    AGUARDO RESPOSTA!

  50. rafaela disse:

    vou me formar da qui a um mês e não escolhi um vestido, a opção que me deram foi curto ou longo só que a maioria quer curto eu também quero curto só não quero ficar igual a todas,e pra piorar eu não entendo nada de moda sou um zero a esquerda. oque faço em ? meu e-mail e lela.pri@hotmail.com me da uma ajuda HELP!!!!!!!!!!

  51. vivianemartins da silva santos disse:

    NOSSA eu adoreis todos os vestidos muito estilosos e principalmente são lindos!

  52. Larissa disse:

    Oi Isabella, adorei os vertidos. E vc que desenha??? Como faço pra ter acesso a eles? Por favor assim que puder me avise ok. Meu email é larissafisio04@hotmail.com.
    Abraços!

  53. Zirinha disse:

    ola … gostei muito destes vestidos. como posso ter acesso a eles?
    pintarola_pekena@hotmail.com

  54. Maria Julia disse:

    Olá , a minha formatura será mês quem vem e eu gostaria de saber onde consigo encontrar alguns desses vestidos . Me mande por email juju_ara10@hotmail.com
    Queria sabe ronde posso encontrar os vestidos da 3 foto da primeira linha .

  55. Dani disse:

    Vocë sabe a marca do vestido de bandagem em degrade? pretp, cinza e branco?

  56. bianca disse:

    os vestidos verde luxo do 3º quadro e feito com qual tipo de pano ?

  57. Larissa disse:

    Bom dia/tarde/noite

    gostaria de saber onde encontrar para comprar ou até mesmo alugar os vestidos para formatura curtos com estampas orientais.se possível me envie a informação por email q segue:larissa_almeida20@hotmail.com

  58. marta laura disse:

    são lindos os vestidos…mas por favor coloca mais modelos de vestidos!! mais opções lindas que nem essa. bjoo

  59. Teresa Nunes disse:

    Olá, posso saber onde posso comprar qualquer um destes vestidos que aqui apresentaste nas imagens ? Obrigada :)

  60. Teresa Nunes disse:

    se poder responder dentre de alguns dias agradecia, se quiser o mail , é só pedir e eu cedo lho para me fornecer a informação

  61. Vanessa A. disse:

    Como faço para comprar? URGENTE

  62. viviane torres de souza disse:

    tbm adorei os vestidos e queria saber onde posso comprar

  63. nesinha100@LIVE.COM disse:

    amei amei

  64. Pamella disse:

    Ola!qeria saber como comprar algun dos vestido 1° e do 2° quadro me responda pelo sate:pamellacristinams@hotmail.com

  65. Izabelly disse:

    Oi estou me formando e todos os vestidos serão curtos eu quero usar um vestido azul mas ainda nao encontrei o modelo será que poderiam me ajudar?
    beijos obrigada

  66. fernanda disse:

    eu gostei o verde e preto de luxo

  67. Daiane Ribeiro disse:

    Eu queria muuito saber , como posso achar esses vestidos disponíveis para venda ou aluguel. Amei o preto com verde luxo , o terceiro da primeira fileira! Desde já agradeço.
    Pode mandar os sites de todas as lojas possiveis que puder mandar , daiane.ribeiro57@gmail.com – Obg!

  68. Elciene disse:

    olá, gostaria de saber qual o tecido foi utilizado nos vestidos “simples e phynos”
    por favor me responda pelo meu e-mail: Elcienepires@hotmail.com

  69. THAYNA ALCANTARA disse:

    LINDOS OS VESTIDOS AMEI MUITO E VOU VER SE COMPRO UO ALUGO PARA MINHA FORMATURA

    • *Maandinhááh* disse:

      Depende do seu nível social:
      Pobre ou classe média: Aluga

      Rica ou classe alta: Compra …

      Aí é com vc*

  70. mariana disse:

    ola eu preciso de vestido para formatura de 8ºserie o problema é que eu sou baixinha
    vooc poderia me far algumas sugestoes?
    email :
    marianasdelgadinho@bol.com.br

  71. Eu adoooro formatura eu acho o maximo…Vou me formar dia 22.12.11.

  72. Beatriz disse:

    Uma dica, mandem fazer com custureiras, comprem o tecido e mandem fazer, sairá mais barato e é mais fácil do que ficar em desespero para procurar.

  73. daniela araujo disse:

    OLA BOA TARDE!!! POR FAVOR PRECISO DE UMA AJUDINHA!! VOU AO NIVER DE 15 ANOS GLAMUROSO E QUERIA UM MODELO DE VESTIDO DE ARRASAR!! GOSTO DE COSTAS DE FOTO E CURTO!! POR FAVOR ME AJUDE

  74. Claudia disse:

    Adorei as dicas, porem tenho uma duvida. Moro no RS e minha cunhada se forma em janeiro, sera que eu posso usar uma saia preta justa de cos alto?

    • karhol disse:

      oi,pode sim flor e so vc usa uma blusinha com uma cor bem delicada……que vai fica show de linda…..*-*

  75. *Maandinhááh* disse:

    Owwnt*
    Simplismente amei amei amei esses vestidoos… amanhãã mesmo vou encomendar um indentico pra miim ;)

    Grata desde jáá ;)

  76. missy disse:

    adoooooooooooreeeeeeeeeeeeiiiiii todos esses vestidos!!!!!!!!!!

  77. eu amei todo os de estanpas e o de formaturade polyvore foi o que eu amei,mais jente eu não ligo de aguen me dar de presente vou adora muinto
    2 beijos……………………………………………………

  78. >> biianka disse:

    adoreii ..
    mto, mto lindos msmoo esse vestidos .
    principalmente os de estampas .
    u.u .. mto mto mto booooooooooomm

  79. Thais disse:

    Ooi estou me formando esse ano formatura de 8º serie e nao sei ainda oqe vestir sou alta morena tenho bastante seio e sou um pouco cheinha e adoro usar curto…

  80. Thais Silva disse:

    Oie garotas, olha so, conheco uma pagina que tem vestidos muito parecidos com esse, eu comprei 2 vestidos nessa loja e adorei! Vou deixar o link aqui tomara que voces gostem!

    Bjuxxx

    http://portuguese.missesdressy.com/11075c-dress-terani-couture-p-9891.html

    • Bruna disse:

      Oii Thais!! Queria muito comprar um vestido desse site missesdressy.com mas estou com medo. Os seus vestidos chegaram em casa direitinho? Não pára na alfândega? Demorou muito pra chegar? Aii se puder me responder.. estou muito na dúvida! Brigadãoo! Beijos Bruna

    • Maiara disse:

      é confiável esse site? tenho medo de comprar e não chegar, ou eles cobrarem altas taxas de importação!

  81. geovanessa disse:

    muito obrigada tais silva pelo site eu amei os vestidos

  82. salete disse:

    gostaria de saber o preço deste vestido formaura curto 3
    se ainda tem qual o preço a vista

  83. Mayza disse:

    Adorei as dicas … Espero que eu e minhas amigas estejamos todas arasando…amei rsrsrs

  84. Anne Caroline disse:

    pessoas ignorantes deixa ela parece até q vocês nunca erraram nada todos erramos!!
    ela ta mostrando os vestidos se vocês não perceberam e não q ela escreve português corretamente se vocês só ficam felizes com a humilhação dos outros se olhem no espelho todo dia q vão ficar feliz!!!

  85. tassi maia disse:

    amei os vestidos, são lindos !!!!
    mais os que eu mais amei foi os roxos tomara que caia e o preto com verde tomara que caia !!!!!!!!bjuus!!!!!

  86. Ana Karolina Marques Soar es portes disse:

    Q vestidos foda eu amei gente eu juro

  87. Evelyn Didone Sales disse:

    nossa amei meu estilo e assim
    eu nao gosto de vistido muito colorido cheio de babado e frufru
    amo vestido branco e um rosa clarinho vai tambem amo tambem vistido preto que combina com tudo bjus!!! vcs sao d mais
    eu estou procurando um vestido belissimo para minha formatura

  88. @duda_dias2 disse:

    Ameii oos vestiidos ;)

  89. Hadassa disse:

    Olá! Eu amei os vestidos, principalmente os de renda. Eu vou me formar este ano, e gostaria de saber como faço para comprar os vestidos! Espero tua resposta! Obrigada desde já! :]

  90. MAYLLANA KATHLEEN GODOI disse:

    oiiiiiiiiieu amei todos os vestidos principalmente porq sao curtos .Eu vou me formar este ano e queria saber como comprar o vestido perfeito .Espero tua resposta !OBRIGADAPELAS FOTOS DE VESTIDOS EU AMEI TODOSRE

  91. taynah disse:

    esses vestidos sao tao lindo mas ten algus feios

  92. eloy geller disse:

    Nossa amei todos os vestidos curtos.Principalmente,as cores !!

  93. Aline disse:

    oiiiiii eu vou me formar em dezembro e preciso de uma ideia pro meu vestido, combinamos com as garotas de irmos de vestido curto mas to sem ideia!sou cristã e tenho que cuidar no comprimento agradeço se me responder

  94. nicole disse:

    adorei os vestidos e cores.,.,.,.

  95. lavinia disse:

    eu amei todos os vestidos ainda mais os clÀssicos e com brilho ?

  96. Anne Caroline disse:

    Oiii td bem??
    Eu vou me formar esse ano (Ensino Médio), e amei uns vestidos aqui…
    Aonde posso encontrar esses modelos??

    Obrigada!!

  97. iara disse:

    Lindos os vestidos eu adoreiiiii *—–*

  98. karhol disse:

    EU ACHO QUE ESTAMOS AQUI E PRA VER OS VESTIDOS E DAR NOSSAS OPINÃO, NÃO PRA SAIR CORRIGINDO OS ERROS DE PORTUGUES DOS OUTROS POR QUE NINGUEM E MELHOR QUE NINGUEM,E NINGUEM AQUI E PROFESSORA DE PORTUGUES…….ADOREI OS VESTIDOS ………….

  99. aline disse:

    Bom eu preciso de um modelo de vestido social mas sou baixinha será
    que vestido longo vai combinar?

  100. Mirella disse:

    Nossaaaa eu amei esses vestidos! e estou procurando um para a formatura, se alguém sabe onde conversar com essa pessoa que fez esses vestidos eu ficaria agradecida

  101. lorena disse:

    adorei os verdes luxo mas não sei aonde o comprar

  102. eduarda disse:

    todos sao lindos so os 3 primeiros que sao feios

  103. Júh disse:

    Amei os vestidos ….. São muito lindos!!!

  104. nossa amei todos eles eles sao chiquerquimos adorei vou comprar um deles ta bjs

  105. Gislaine disse:

    Ola tenho uma festa de 15 anos pra ir, tenho um vestido na cor NUDE, queria saber se minha sandalia vai dar pra usar com ele, ela é meio nude ou meio salmon.
    Será que da pra usar?????

  106. Ana disse:

    mas não é muito caro ???????

  107. caroline disse:

    adorei esses vestidos mas não sei aonde encontra

  108. monalisa disse:

    ola vou me formar daqui 24 dias eh nao sei que vestido usar! me ajuda onde comprar esses vestidos!!!!!!

  109. monalisa disse:

    lembrando e formatura de ensino fundamental

  110. Cintia Ribeiro disse:

    boa tarde, amei o vestido nude de numero 5 da esquerd p direita de cima p baixo, e gostaria de saber se você tem um Lugar Onde eu posso encontra-lo, pois ele é realmente perfeito.

  111. lua disse:

    e vc foi aprovada em portugues foi a melhor kkkkkkkkkkkk

  112. Ana Flávia disse:

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei muito o prata ”brilho” do meio , show de bola *——*

  113. lisinhaaa disse:

    oii!adorei os vestidos quero seber onde encontro eles pq simplesmente eles sao lindoss…

  114. rebecag disse:

    oooi…meu email é : rebecatostes@yahoo.com.br
    gostaria mt que me desse o modelo dos vestidos do ultimo quadro..
    bjs

  115. Beatriz disse:

    nossa lindos !!!
    e verdade que não pode ir de vestidos curtos …
    minha prima que me informou isso .

  116. josy alves disse:

    Como faço para comprar um desses modelos e o preço ??

Deixe uma resposta

