Cupcakes

Eu fiz cupcakes hoje à tarde, e ficaram deliciosos!

Se alguém quiser a receita, eu disponibilizo aqui no blog =)

Coloquei a receita pra vcs no fim do post!

Eu sou apaixonada por cupcakes (pra quem não sabe, são aqueles bolinhos pequenos numa forminha, geralmente, de papel), mais exatamente pela decoração deles…Tudo o quanto é decoração o povo já inventou: de cachorrinho, de Garfield, de florzinha, de dominó…uma infinidade sem fim (uhhu, infinidade sem fim, nada redundante).

Eu fico com cara de mamãe coruja em frente ao forno enquanto eles assam XD

Eu fico com cara de mamãe coruja em frente ao forno enquanto eles assam XD

 Os meus ficaram simplezinhos mesmo, só com um creme de chocolate meio-amargo (meu preferido!) por cima e um pouquinho de chocolate granulado pra enfeitar. Mas ficaram bons =]

Cupcakes viraram, recentemente, um ícone da moda depois que a cantora Katy Perry (aquela do I Kissed A girl…) resolveu adotá-lôs como seu acessório predileto. Muitas já tinham batido nessa tecla antes, mas a idéia não pegou. Desde então, Katy anda por aí desfilando com bolsas, brincos e outros acessórios do bolinho fofo.

chaveiros, ecobags, brincos, colares, pulseiras, velinhas, bolsas e galochas. Eu quero tudooo!

Eles estão em tudo: chaveiros, ecobags, brincos, colares, pulseiras, velinhas, bolsas e galochas. Eu quero tudooo!

Quem não concorda que o doce é pra lá de fofo? E o melhor: acessórios de cupcake não engordam! hahaha

Separei alguns com as decorações mais criativas, todos encontrados no Flickr, pra mostrar pra vocês:

De borboleta, de florzinha, de carinha, de Lego (!), da turma do Garfield, e de muitas outras decorações.

De borboleta, de florzinha, de carinha, de Lego (!), da turma do Garfield, e de muitas outras decorações.

Eu acho eles tão cutes que tô pensando em fazer uma categoria só pra eles aqui no blog, aí eu posso mostrar o monte de coisas fofas que existem com cupcakes. O que vocês acham? Merece uma categoria?

Beijos com chantilly!

divisor1

Atendendo à pedidos, aqui vai a receita:

Cupcakes de Baunilha

Rendimento: aprox. 12 unidades

Tempo de preparo: 15 min. + tempo de forno (15-20 min.)

Ingredientes:

125 gr. de farinha de trigo

125 gr. de açúcar

125 gr. de margarina sem sal (temperatura ambiente, não derretida)

2 ovos

½ colher (chá) de essência de baunilha

2 colheres (sopa) de leite

Modo de fazer:

  • Distribua forminhas de papel para muffins numa assadeira (forminha n°0 ou n°1) ou use uma assadeira própria para bolinhos. Preaqueça o forno à 200°.
  • Peneire a farinha e o açúcar na tigela da batedeira. Junte a margarina, os ovos e a essência (tudo menos o leite).
  • Bata na velocidade alta até estar bem misturado, então comece a juntar o leite aos poucos, sem parar de bater.
  • A massa fica bem consistente mesmo, o que é bom, já que facilita nosso trabalho agora: usando uma colher de sopa, distribua uma colherada (bem cheia) de massa em cada forminha de papel ou em cada nicho da fôrma de bolinhos. Não encha as forminhas inteiras, pois mesmo que não vá nada de fermento na massa, ela cresce um pouco.
  • Asse por 15 à 25 minutos, até você notar que eles estão douradinhos ou fazendo o velho teste do palito.
  • Quando ficar pronto, cubra com o que quiser (pode ser qualquer creme: chantilly, brigadeiro, geléia, ou até pra comer com sorvete) e sirva. Bon Appetit =D

P.s.: Não sei de onde peguei essa receita, já faz tempo que tenho ela! Se alguém souber, me avise pra eu dar os créditos!

4 comentários em “Cupcakes

  1. Bru Rieper disse:

    Aii eu quero a receita!!!!!!! Delicia!!!

    Beijos

  2. Paula disse:

    Own, parece ser muito gostoso 🙂
    Ainda mais com esse monte de chocolate em cima.
    Valeu pela receita.

    Beijos :*

  3. […] lenços palestinos extremamente usáveis, luvas de rendinha…e tem chaveirinhos de cupcake por $3,80!!!!!! Tem fone de ouvido com aplicação de strass por […]

  4. […] lenços palestinos extremamente usáveis, luvas de rendinha…e tem chaveirinhos de cupcake por $3,80!!!!!! Tem fone de ouvido com aplicação de strass por […]

Deixe um comentário

