5 formas de acordar cedo sem sofrer (tanto)

Acordar cedo é um desafio para muitas pessoas.

Eu, acredite, gosto de acordar cedo. Isso não quer dizer que é fácil.

Você pode evitar isso. Graças às dicas da Organizações Isabella. XD

Você pode evitar isso. Graças às dicas da Organizações Isabella. XD

Então, inaugurando a categoria “5 coisas”, desenvolvi com base no meu próprio sofrimento, os 5 facilitadores do fim precoce de uma noite de sono. Enjoy!

1. Alongue-se: Estique-se de todas as formas para todos os lados. Isso já diz pro seu corpo que chega de moleza.

2. Acorde seus sentidos: cheirar um perfume (naada de cocaína) ou mesmo o shampoo, escovar os dentes (ainda mais quando a pasta é ardida XD) e ouvir músicas são coisas que ajudam muito! Use um f0ne de ouvido se ainda tiver alguém dormindo (Nirvana no som de manhã te acorda, mas te faz apanhar também, acreditem)

3. Coma energia: Tomar café ou chá mate te deixa alerta rapidinho. Nos dias em que o sono correr o risco de vencer (já que a balada na noite anterior foi boa), prepare o chá/café beeem forte e engula de uma vez, igual remédio. haushausha Carboidratos, tipo pão, também ajudam.

4. Lave o rosto: Com água fria, de preferência (a quente se parece demais com o cobertor). Molhar os pulsos e as orelhas com água fria antes de entrar no banho é bom também.

5. Mostre quem é que manda: Nada disso adianta se você não tomar a decisão de levantar da cama, sem 5 minutinhos. Usar a função soneca só te faz sentir pior quando tiver mesmo que levantar. Pule da cama assim que o despertador tocar. Não fique pensando em voltar a dormir; ao invés disso, prometa-se uma boa noite de sono mais tarde. Logo que abrir os olhos, comece a pensar em tudo que tem pra fazer, assim a responsabilidade ajuda a te acordar. E tenha um bom dia!

P.s.: Escrevi esse post nas beiradas de uma folha de jornal, exatamente às 08:07 da manhã de hoje, enquanto mandava um copão de chá mate pra dentro. Eu acordei às 5 (da manhã mesmo). E vai ser assim o ano inteiro. É, sua vida é boa.

6 comentários em “5 formas de acordar cedo sem sofrer (tanto)

  1. Thaizissima disse:

    Isso é verdade! Nada como pular da cama assim que o despertador toca. Por isso que eu deixo o meu do outro lado do quarto, que é pra ter certeza que eu vou levantar (pelo menos pra desligar)…

    E o banho? Não entra na lista de itens para acordar não?! XD

  2. D. disse:

    Se eu pensar em me alogar depois de ter acabdo de acoradar eu vou voltar rapidinho pra cama!
    Mas as outras dicas são boas, vou ver se consigo me livrar da minha maldita cara de sono!

    E realmente, banhar seria uma boa =D
    =*

  3. Amanda disse:

    E se isso tudo não funcionar? Juro que tentei, mas acho que meu cérebro não processou bem as informações, rs.

  4. GueGue disse:

    Oii lembra de mim, a priminha distante do RS.
    Glenda!!

    Beijoss

  5. Luiza S disse:

    6. Deixe o despertador longe da cama, tipo do outro lado do quarto. Assim vai ser obrigada a levantar, IUHSAIUHDIUSHIUDHIUASHD né? bjão

  6. Rick Donnelly disse:

    If only more people could hear this!

Deixe um comentário

