Minha ex vida de modelo

montagem

Books e alguns trabalhos. Que saudade!

Um tempo atrás eu trabalhei como modelo. Na verdade, acho que todo mundo já fez uns trabalhos como modelo. E tem gente que vive me perguntando coisas do tipo “se aposentou?”, o que parece no mínimo estranho já que eu tenho 15 anos.
Eu comecei com isso no começo de 2008, quando eu tinha 13 anos e tanta gente me falava pra ir atrás que, em pleno tédio das férias, resolvi ir atrás mesmo, só pra passar o tempo. Aconteceu que algumas agências entraram em contato e acabei fazendo um book, alguns castings e dois trabalhos na mesma semana.
Não tinha, e acho que ainda não tem, nada que eu goste mais de fazer. Fotografar é um negócio tão mágico que você realmente se pergunta se isso é trabalho. E no fim do dia, maquiada e penteada, mas acabada, você entende que sim, é trabalho. Mas continua sendo bom.
E desfilar então? Toda aquela correria no backstage, cheiro de laquê, roupas lindas (e outras bem esquisitas) pra todo lado. É uma sensação de euforia e apreensão, uma misturinha que acaba numa coisa inesquecível, cansativa e deliciosa.
E estava tudo muito bem, quando comecei a ter problemas por ter 94cm de quadril ao invés de 90, que é o máximo no ramo. Fiz academia, dieta (balanceada e realista, nada de dedo na garganta) e cheguei aos 92cm, mas não era o suficiente e então, aos poucos, fui me desligando da área.
Se eu ainda tenho vontade de voltar? Como eu disse, é algo que eu simplesmente amo fazer, rola a química com o trabalho sabe? Você tem vontade de SER a marca que representa, e isso não tem preço. Mas acho que o que tem que ser, é. O que é de cada um, tá guardado.
Nas passsarelas e na vida.

4 comentários em “Minha ex vida de modelo

  1. Luisa disse:

    ahhh invejaa! eu nunca fiz trabalho de modelo (até pq eu sou beeeeeeem baixinha), mas morro de vontade!

  2. GueGue disse:

    Acho que hoje mesmo ja faço as fotos pro teu post viu!!
    tãop lindas as fotos!

    Beijos (não deu tempo de ler o post, sorry, to correndo)

  3. Titty disse:

    Noss bella, num sabia que era por causa do quadril que tinha parado O-o . Que pena ( essa ditadura é a pior coisa que existe na moda ¬¬’ )

  4. Thais disse:

    eie! essa coisa do quadril acabou com a carreira de uma amiga minha. como ela era muito alta (tinha 1,84), so tinha osso no quadril, e mesmo assim ela ficava nso 94! hehehe! bem, eu ja fui modelo so uma vez, e forçada ainda, quando eu tinha uns 13 anos pra propaganda do colégio que eu estudava na epoca hahahaha!
    beijocas!

Deixe um comentário

