Desenhando Face Charts

Face chart: projeto de maquiagem que será usada em um evento, desfile ou simples sugestão. Pode ser desenhado com material de pintura comum (canetas, hidrográficas, lápis, etc) ou, mais usualmente, com a própria maquiagem que será usada, garantindo maior fidelidade de cores.

Faces que desenhei ontem. Que tal?faces

Desenhar face charts é uma atividade super simpática, tanto pra quem curte maquiagem (como eu) quando pra quem curte desenhar (como eu). O bom é que você cria vários looks legais e personalizados, sem acabar com a sua pele. E ainda aprende sozinha alguns truques de make (porque o que funciona no papel, geralmente funciona no rosto) e desenvolve suas habilidades artísticas.
Ontem comecei a desenhar por pura falta do que fazer, mas achei nisso uma atividade divertidíssima!

Como organizar seus face charts: compre uma pasta catálogo (aquela que tem vários plásticos transparentes pra guardar as folhas) e organize por Tipo de Evento, Cores ou outra classificação que preferir. Quando vc for sair, vai ter uma pasta cheinha de makes exclusivos pra escolher!

Coisas que a gente aprende num face chart…

-Esfumaçar a sombra com perfeição.
-Criar efeitos de degradê, geométricos, etc.
-Misturar cores.
-Combinar tonalidades.
-Aprender a passar delineador retinho (!)
-Descobrir o que aumenta os olhos, o que diminui, o que levanta, etc.
-Pintar, coisa que a sua professora do prézinho se matou pra te ensinar e não conseguiu. XD

Como desenhar face charts: o mais comum (e mais legal) é já imprimir o rosto pronto e só aplicar o make por cima. Você pode imprimir o face chart da M.A.C clicando aqui. Depois de imprimir, é só pegar tudo que você tiver de make e criar! Eu gosto de começar passando pó do meu tom de pele no rosto todo, porque pelo menos a cor fica mais próxima da realidade (a não ser que você seja branca igual o papel). Desenhe as sobrancelhas e os cílios (não use rímel na folha!) com um lápis de olho ou HB (prefiro HB). O resto, pode usar o make direto mesmo. No caso de batom e gloss, pode usar, mas deixe secar bem antes de colocar dentro da pasta catálogo, para não borrar. Esse modelo pronto da M.A.C. é o mais versátil e mais usado, e tem espaços do lado esquerdo pra indicar todos os produtos que vc usou, assim você não fica perdida tentando descobrir “que sombra é aquela”. Divirtam-se!

P.s.: Quero ver as criações!!! Se fizerem, tirem foto e me mandem por email que eu posto!

15 comentários em “Desenhando Face Charts

  1. lul :) disse:

    ahhh adorei a idéia. vou tentar um diaaaaaa

  2. GueGue disse:

    loucura! ficou MARAvilhoso!
    Parabéns! que dom hein!
    Beijoss

  3. Amanda disse:

    Vou tentar assim que minha alma artística, adormecida desde o dia do meu nascimento, resolver dar as caras, rs. Espero que seja em breve, pois AMEI a dica! =D

  4. Thiago N. disse:

    Trabalhos fantásticos! Dominou muito bem o sombreamento, parabéns! (tá que eu não entendo quase nada de maquiagem, mas aprecio muito as técnicas de desenho :P)

    Ótimo o blog! (:

  5. […] Tudo sobre Face Charts, nesse post que fiz aqui! […]

  6. barbara disse:

    Bem nem sabes o jeitAO que me deste eu estou a tirar um curso de makilhagem e nao encontrava nada ond desse para imprimir fui ao site da M.A.C e nao dei com isso e obrigado pelas informaçoes
    o trabalho de casa para esta semana era fazer passo a passo nestas folhas obrigado!!!

  7. Eliane disse:

    MInha linda suas dicas são um tesouro obrigada e que O grande Deus continue te abençoando muito bjs.

  8. Eliane disse:

    Obrigada suas dicas são um tesouro parabens.

  9. Marcia disse:

    Oi Isabella, tudo bem? Os makes ficaram lindos!!! Queria saber uma coisa, o papel a ser utilizado é o sulfite comum? Tentei fazer, mas a sombra nem pegou… só se fosse tudo cremoso… vc pode me ajudar? Bjs, Márcia

    • Bella disse:

      Márcia, usei sulfite comum e deu certo, mas é preciso mais força pra aplicar do que se fosse no rosto. O melhor nesse caso é o pincel esponjinha.
      No entanto, se quiser, pode tentar usar papel canson A4, um pouco mais grosso e poroso, talvez fique melhor.
      Beijo!

  10. camila disse:

    gostei muito do desenho ,e adorei como foi feita a maquiagem de cada rosto!!!

  11. […] “Face chart: projeto de maquiagem que será usada em um evento, desfile ou simples sugestão. Pode ser desenhado com material de pintura comum (canetas, hidrográficas, lápis, etc) ou, mais usualmente, com a própria maquiagem que será usada, garantindo maior fidelidade de cores.” tirado do blog Luxe Percent […]

  12. Camilajl disse:

    Fiz um post no meu blog falando sobre eles e usei a sua explicação… tudo bem? Qualquer coisa, eu tiro, só entrar em contato.
    http://totalmenteutil.wordpress.com/2011/01/11/meu-1%C2%BA-face-chart/

  13. […] Tudo sobre Face Charts, neste post. […]

Deixe um comentário

