Sobre futebol e o eterno jogo dos sexos

Sábado tive a oportunidade de ver algumas crianças jogando futebol, no parquinho do Parque São Jorge. E fiquei surpresa ao ver como eles jogam bem! Eram todos meninos, e no meio do tédio de ficar esperando meus irmãos escorregarem, correrem e se balançarem em todas aquelas geringonças coloridas, me peguei prestando atenção, ansiosa até, com os lances daquelas crianças. O mais velho ali devia ter uns 7 anos; mas o que me prendeu a atenção foi que eles faziam passes e dribles que eu nunca vou conseguir fazer, pelo menos, não com tanta naturalidade. E aí comecei a pensar que eles não são bons assim por serem pequenos Corinthianos (embora isso ajude XD), e sim porque são homens. Agora é a parte em que as feministas caem matando, mas é a verdade! Temos que admitir que mulheres podem sim aprender a jogar futebol, mas homens? Eles nascem sabendo. Está no sangue. Existem diferenças entre os sexos que vão além do físico, e cada qual tem suas vantagens. Na ânsia de querer ter direitos iguais, passamos a nos fazer de cegos para as diferenças, e por consequência, para a beleza e o charme que existem nelas. Sou contra o preconceito, mas sou totalmente à favor das diferenças. Mulher pode dirigir, homem pode costurar…mas no fundo, acho que a mulher não pode deixar de ser delicada, e o homem, de jogar futebol. =)

2 comentários em “Sobre futebol e o eterno jogo dos sexos

  1. Bruno Mendonça disse:

    Excelente texto. Mas se servir de consolo, mesmo sendo homem e viril, sou uma negação com a bola nos pés. Sempre era o último a ser escolhido nos times da escola. E mesmo gostando muito de futebol, eu nunca soube jogar direito. 😛
    Habilidade, uns tem, outros não hehe.

Deixe um comentário

