Dica de série: Bones

Bones é um seriado da Fox sobre antropologia forense. Sim, eu traduzo: para investigar crimes, os corpos das vítimas são estudados e pode-se identificar a arma do crime, o local, a data, recriar como tudo aconteceu, e por fim, descobrir o criminoso.
Você deve pensar: credo, que coisa mórbida! Eu explico: não é mórbido, porque a coisa toda é encarada de uma forma profissional, dentro de um laboratório todo arrumadinho e rola um super clima entre Brennan (a principal cientista) e Booth (o lindo agente do FBI *.*) que trabalham como parceiros para resolver os crimes.

bones1

Sim, algumas partes são meio nojentas, mas nada que impressione se você se lembrar que é tudo catchup e bonecos de plástico (bem realistas, eu admito). Antes de fazer “blééh”, tente assistir um episódiozinho e vai ver que não é bem assim.
Tem muitas partes engraçadas, geralmente envolvendo Brennan e Booth e a sarcástica Angela.
Segue um resuminho sobre os principais personagens:

personagens

Dra. Temperance “Bones” Brennan: é muito melhor em entender os mortos do que os vivos. É muito inteligente, e pensa em tudo de forma lógica e racional, o que rende engraçadas discussões com…

Agente Especial Seeley Booth: trabalha para o FBI e é parceiro da Dra. Brennan. Ao contrário dela, usa as emoções e a ótima intuição para resolver os casos. E não, ele não é gay, nem de longe! Depois de um tempo, fica bem claro que ele sente “algo mais” pela parceira (e parece que ela também), coisa que adora ser lembrada pela…

Angela Montenegro: uma artista super simpática que trabalha na reconstrução dos rostos e identificação das vítimas, usando tecnologias super avançadas. Adora curtir a vida, sair e “pegar geral”. É uma das personagens mais carismáticas e engraçadas da série, qualidades que começam a ser admiradas por…

Jack Hodgins: o cientista responsável por analisar substâncias, insetos e fragmentos e descobrir detalhes importantes, que geralmente levam à cena do crime. Disputava o título de “Rei do Laboratório” com…

Zack Addy: um estagiário super fofo e ótimo em matemática, quem geralmente descobre a arma do crime. Assistente da Dra. Brennan, se formou no doutorado e entrou definitivamente para a equipe após ser contratado por…

Dra. Camille “Cam” Saroyan: entrou na 2ª temporada como nova chefe do laboratório (e ela é bem mais legal do que o chefe anterior que nem lembro o nome). É bem simpática e faz a análise dos tecidos do corpo e do DNA antes de enviá-lo para a Dra. Brennan (que só mexe com ossos).

O Cenário:
Instituto Jeffersonian

jeffersonian
É um museu que abriga um imenso laboratório, equipado com a melhor tecnologia e como você pode ver, com os melhores profissionais. É lá que toda a equipe trabalha, exceto Booth que é do FBI e até se sente deslocado no meio de tantos gênios (o que rende boas risadas). Conforme você vai assistindo a série e conhecendo o Instituto, vai dando mais vontade de entrar lá! hehe

O enredo todo é bem interessante.Depois que comecei, não consegui parar até terminar! hehe

Como assistir?
-Já tem até a 3ª temporada em DVD para comprar/alugar e até a 4ª para baixar, aqui. Você também pode assistir a 4ª temporada que passa atualmente na Fox, todas as quintas, às 21hs, com reprises durante a semana.
-A 5ª temporada começa a ser exibida na Fox em Outubro.
-Número de capítulos:
1ª temporada: 22 capítulos
2ª temporada: 21 capítulos
3ª temporada: 15 capítulos (devido à greve dos roteiristas, o que fez várias séries saírem com menos capítulos)
4º temporada: 26 capítulos

Mais links sobre Bones:

-Bones no site oficial da Fox
-Resumos de todos os capítulos e mais dados sobre a série

Anúncios

Um comentário em “Dica de série: Bones

  1. Titty disse:

    posta sobre True Blood 😀 .
    P.S – e se for postar, num esquece de falar que o Bill é tesão ú.ú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s