Dicas rápidas para relaxar

Hoje em dia, é normal que tudo seja estressante, já que vivemos em um mundo onde tudo precisa ser feito rápido, muito rápido, sem deixar de ser bem feito. Para que isso seja garantido, várias pessoas tem a finalidade de nos apressar, pressionar e providenciar para que tudo saia “pra ontem”. Com isso, todos acabam prejudicados.

Aí vai uma listinha de coisas simples que podem ser feitas para melhorar um pouco seu dia, e consequentemente, fazer com que ele seja mais proveitoso e menos estressante.

relax

Respirar fundo: essa é velha e batida, e muitas vezes não funciona. Mas é uma boa forma de começar.

Parar um pouco: nem que seja por 2 minutos ao dia, se permita parar tudo e observar o nada. São esses momentos de “brisa” que deixam nossos pensamentos se organizarem, vermos o que realmente tem que ser feito e o que só está atrapalhando, enfim, dar algum objetivo pra toda a correria. Essa dica é mais uma prevenção do que a solução.

Usar uma agenda: pode ser bem chato e difícil de se acostumar no começo, mas eu garanto que muda a sua vida. Comecei a usar agenda uns 3 anos atrás, relutante, e hoje já virou um hábito levantar e dar uma olhada. É um hábito simples que garante que coisas importantes não sejam deixadas para trás, e o mais importante, que você crie perspectivas de quando tempo livre terá no dia.

Dormir bem: e isso não significa dormir muito. Mesmo que você durma tarde e acorde cedo, dá pra fazer com que esse sono seja de qualidade. Cama e roupas confortáveis, um chá, ler um pouco antes de dormir, enfim, descubra o que faz seu sono ser proveitoso, e faça!

Acordar bem: esqueça o que aconteceu no dia anterior, não saia querendo matar todo mundo porque teve que acordar cedo e tente encarar o dia da forma mais positiva possível. Se começar bem, as chances de as coisas continuarem assim são bem maiores.

Fazer alguma coisa diferente: quando todos os dias são iguais ao anterior, a motivação e a vontade de continuar vão lá embaixo. Adote como objetivo fazer alguma coisa diferente, por menor que seja, todos os dias. Eu costumo anotar essas coisas diferentes no rodapé da folha da agenda. É um bom jeito de se lembrar daquele dia depois.

Não deixe de brincar: uma partida de truco de 5 minutos no almoço, uma piada ou vídeo engraçado no email dos amigos, enfim, não deixe que a correria te torne alguém sério demais. Brinque um pouco, bagunce, saia dos trilhos por 10 minutos. Depois volte ao trabalho. XD

Leia coisas de qualidade: acho que existem maneiras mais divertidas e informais de ver notícias do que os jornais. Por isso, ver as mesmas notícias em um blog desproposital pode torná-las bem mais interessantes e realistas.

Divida bem seu tempo: alguém me disse que o dia deve ter 6 horas para o trabalho, 6 para dormir, 6 para o lazer e 6 não-planejadas. Mesmo que 12 vão para o trabalho, não abra mão de dormir e se divertir. Isso não significa que você não pode se divertir enquanto trabalha ou que não pode dormir no horário de lazer se isso te faz feliz. =)

Abraçar: um abraço pode melhorar o dia de uma pessoa que não está bem, e fazer você se sentir bem também. Seja legal com as pessoas com quem você convive.

Respeite os ambientes de descanso: Se não conseguir dormir, não fique na cama. Saia do quarto e faça algo relaxante, como ouvir uma música suave, e só volte à cama quando sentir o sono chegar.

Saia da toca: Exponha-se à luz natural e pratique alguma atividade ao ar livre, de preferência pela manhã. O exercício também ajuda a dormir melhor, mas não deve ser praticado muito perto da hora de ir para a cama.

Presenteie-se: Escolha um dia ou horário para se dedicar a você e se “presentear” com algo que dê prazer: ir a um restaurante charmoso, ir a um Day Spa, olhar vitrines, assistir a um jogo, sair com os amigos – só não vale ficar falando dos problemas do trabalho.

Faça atividades físicas, contanto que goste: O importante é descobrir uma atividade que seja conveniente e que traga prazer. Se o exercício for encarado como obrigação e sacrifício, pode acabar sendo mais um fator estressante.

Fontes:
Fotos: Getty Images
4 últimas dicas: Terra

Anúncios

2 comentários em “Dicas rápidas para relaxar

  1. Muito boas as dicas! Inclusive essa do “acordar bem” eu preciso adaptar aos meus dias… vivo acordando de mau humor!

    Beijos

  2. Thalita mendes disse:

    Gostaria de receber orientações de como liberar o strees do dia a dia, que não esta sendo muito Facil.
    Sendo isso uma ginastica, exercícios, algo que possa ajudar a aliviar.
    Aguardo retornor….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s