Cute Food

A moda “cute”, que significa fofinho, bonitinho, vem do Japão e aparece nos mais diversos objetos. A moda, agora, são as Cute Foods!
A “comida fofinha” é inspirada na infância, quando adoramos “desenhar” com catchup e coisas do tipo na comida. Vai dizer que você nunca fez isso?
Eu adorava fazer carinhas naqueles steaks de frango. =P
Percebendo que os adultos, no fundo, também curtem essas coisas, algumas empresas começaram a investir num tipo de comida bem mais divertido que o normal. É o caso da Funky Lunch, uma lanchonete inglesa que faz lanches com carinhas de personagens e coisas conhecidass, como Bob Esponja, Sid (da Era do Gelo), Matt (de Carros), Nemo, porco, e até a Hello Kitty *.*

lanches

Lanches vendidos na Funky Lunch!

O famoso chef Ken Kawasumi resolveu trazer a moda para pratos orientais, como o obentô (é uma refeição completa, como se fosse uma marmita) e os sushis. Ele recomenda suas criações principalmente para festas. Imagina que demais se todos os petisquinhos de uma festa tivessem carinhas? Eu ia amar.
Ken faz diversas formas nos sushis, como pandas, carrinhos, Pikachú, e até Barack Obama! Os obentôs também são fofos, geralmente com formas de animais.

ken kawasuki

Sushis e obentôs com vários formatos são as criações do chef Ken Kawasumi.

E pra quem não tem tanta habilidade ou criatividade na hora de cozinhar, existem os Food Faces, que são pratos com uma base de rosto. Nele, você usa a comida pra desenhar, fazendo homens ou mulheres com diversas expressões faciais. O maior barato! É como um face chart de comida. hehe

Picture 44

Os Food Faces são pratos com um rosto, que serve de base para montar várias expressões!

Fala a verdade: dá ou não dá vontade de ficar só olhando? Ou você teria coragem de enfiar o garfo numa coisa fofa dessas? *.*

Anúncios

2 comentários em “Cute Food

  1. Luisa disse:

    Ooown *–* eu amei as comidinhas! quero um prato desse da hello kitty!
    Tbm amei a ideia do prato com a cara de um boneco ai vc pode montar ele! \o// as crianças (eu!) iam adorar! hehe

    Beijos!

  2. Luiza S disse:

    dizia minha mãe que eu (pequena) só comia vendo revista, pra ver figuras e me distrair.. acho que os pequenos agora iriam preferir que a comida viesse em formato de desenho (eu iria preferir! AUHIAHIUA) e até pq dá pra usar comidas mais saudáveis, até por causa das cores. adoreeei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s