Estilo de Decoração: Prático

Prático

A partir do início do século XX, as rápidas transformações industriais trazem a preocupação com a utilidade dos espaços e objetos (função) e não só com sua forma. Cada objeto deve ter uma função. O raciocínio se desenvolve e, a partir dos anos 70, apenas uma utilidade não basta: funcionalidade passa a ser sinônimo de múltiplo uso. 
Assim surgiu o estilo prático, onde tudo tem uma função e um lugar pra ficar. Nada atrapalha o caminho e tudo foi projetado para fazer as coisas o mais rápido possível. Prateleiras, móveis e estantes, tudo tem um motivo e uma função pra estar onde foi colocado.

prat1

Estilo Prático
Cores: bem variadas. Geralmente ocorre um equilíbrio entre tons claros e elementos de cores mais vivas (por exemplo, 3 paredes brancas e uma vermelha).
Estampas: lisas, de bolinhas, listras.
Móveis: de todos os tons de madeira, o importante é que tenham várias funções e não ocupem muito espaço. Portas ocultas, gavetões, ganchos para bolsas e casacos, enfim, todo cantinho deve ser utilizado.
É característico desse estilo…o uso de prateleiras. Elas são as mais práticas pra guardar desde livros e CDs até roupas.
Não pode faltar…um bom projeto, para que o ambiente seja prático de verdade e a circulação de pessoas seja facilitada.
Um ambiente prático é perfeito para quem…vive na correria e não tem tempo pra ficar procurando coisas no meio da bagunça. hehe Por ser um estilo que facilita a organização dos objetos, é bom para quem precisa consultar livros com frequência, como estudantes, e passam pouco tempo em casa (o típico “só vim pra dormir” hehe).

prat2

Imagens:
Flickr e We ♥ It
 

Fontes:
Arte Plural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s