AnimABC 2009

Conforme prometido aqui, eu fui! hehe
Foi muito bom gentee!

Capa

Achei a equipe da Across, que eram os responsáveis pelo evento, muito eficientes e simpáticos.
Fui bem atendida em todos os estandes e em todas as partes do evento, não tinha ninguém de mau humor!
Também, pudera! Em que outro lugar vc encontra o Sonic andando por aí, uma Sailor Moon no banheiro e uma sala cheia de personagens egípcios assustadores? hehe
O evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12. Eu fui no sábado (10) e na segunda de feriado (12). E depois fiquei sabendo que o dia 11 foi o melhor e mais agitado. >.<
Mas deu pra sentir o clima e ter base o suficiente pra postar pra vocês!

Infra-estrutura: Realizado no prédio da UniABC. O lugar é enooorme e foi bem escolhido, já que comportou bem o pessoal e todos os stands de produtos.

infra

Fotos do local do evento, a Universidade UniABC, em Santo André.

Staffs: Uns amores! Todos simpáticos e sorridentes o tempo inteiro, eles foram especialmente eficazes no momento do acidente. Agiram como uma verdadeira equipe e souberam se livrar dos problemas. Nota 10!

Pessoal: A maioria da galera presente no evento era bem bacana e sociável. Se vc fosse sozinho, com certeza faria um monte de amigos. Rolava um clima de afinidade, afinal, todo mundo ali era pelo menos um pouco otaku. hehe O mais bacana pra mim são as fotos. Todo mundo pede pra tirar foto com todo mundo, elogia o cosplay e brinca.

cos

Eu e o Sonic, um grupo de Naruto (o que mais tinha lá), Star Trek, e essa menininha liinda *.*

Alimentação: Tinha bastante variedade, de yakissoba à raspadinha. Os preços estavam ótimos também, com Mupy por R$1,00 (no sábado, mas reclamaram que nos outros dias não tinha mais Mupy para atender à enorme demanda!), mini pizza (deliciosa!) por R$2,50 e salgados em geral por aproximadamente R$2,00. A área de alimentação estava um pouco bagunçada na minha opinião, poderia ter sido melhor disposta.

Compras: Tinha de tudo nos estandes! Espadas, kimonos, roupas de lolita, chaveiros, bottons, bolsas, mangás, dvds de anime, pelúcias, enfim, conseguiram montar uma “mini Liberdade” no local. hehe Os preços estavam normais, nem caros e nem baratos demais, mas no último dia rolaram várias promoçõezinhas bacanas, como bottons por R$0,50 e caricaturas personalizadas no estilo mangá por R$5.

compas

Correntes e acessórios de lolita

Atrações: Era divertido assistir a Batalha Campal (brincadeira de luta com um tipo de espada flexível), os shows foram bem bacanas, e os cosplayers eram uma atração por si só. hehe Dava pra rir muito com a criatividade do povo ao escrever nas plaquinhas, vendidas aos montes na fila e nos estandes. “Abraços grátis” era a mais simples, mas tinham coisas totalmente absurdas. hauehuahsuahs

Acidente!: No dia 12, aconteceu um acidente devido aos fortes ventos que vieram antes da forte chuva! XD Um tobogã inflável de 5 metros de altura simplesmente saiu voando por conta do vento, cobrindo uma distância de mais de 100 metros. Algumas crianças que estavam no brinquedo ficaram feridas e um homem foi prensado numa grade quando o brinquedo o atingiu. Todos foram prontamente encaminhados para o hospital por ambulâncias e liberados ontem mesmo, com ferimentos e escoriações leves, segundo o Diário do Grande ABC de hoje (13/10). A organização do evento não teve culpa alguma, e os staffs agiram com uma velocidade e competência admiráveis. Ponto pra eles, mais uma vez.

PA120018

Logo após o acidente, staffs procuravam rapidamente pelas vítimas . Reparem nos postes de iluminação, que foram derrubados com a passagem do tobogã.

 

CORREÇÃO!!!
A preocupação maior dos staffs não era esvaziar o brinquedo, isso é mais um boato que ouvi. Vinícius, um dos staffs, fez a gentileza de comentar esclarecendo que a preocupação era que houvesse alguém embaixo dele.
“Corremos o máximo possível para evitar o pior e felizmente conseguimos. Embaixo do brinquedo não havia ninguém e todas as pessoas machucadas foram atendidas com rapidez”, disse o Vini.
O staff Ricardo também comentou: “Tentamos sempre manter o público nas áreas cobertas, deixando as vias livres para os trabalhos dos paramédicos.”
Obrigada meninos, apreciei muito o trabalho de vocês. =)

Concluindo: Apesar do acidente, o evento no geral foi muito bacana. Pretendo ir novamente no próximo ano, pois realmente valeu a pena. Quem tiver a oportunidade de ir, já sabe que não vai se arrepender. =)

Links:

O site oficial do evento é esse aqui.

Se vc quiser ver fotos do meu cosplay, dá uma olhada no Update desse post aqui.

 

Anúncios

5 comentários em “AnimABC 2009

  1. […] Conforme prometido, aí estão as fotos! Fiz um post sobre o evento também, clica aqui! […]

  2. Vinícius disse:

    A preocupação maior dos staffs na hora do acidente não era esvaziar o brinquedo como citado acima… mas sim a possibilidade de haver alguém abaixo do brinquedo… corremos o máximo possível para evitar o pior.. e felizmente conseguimos… Abaixo do brinquedo não havia ninguém e todos as pessoas machucadas foram atendidas com rapidez.

  3. Carioca disse:

    Complementando o que o Vinicius citou acima, tambem nos preocupamos com os acidentados. Por isso, tentamos sempre manter o publico nas areas cobertas, deixando as vias livres para os trabalhos dos paramedicos.

    Ficamos felizes com sua reaçao e a do publico e contamos com suas presenças nos futuros eventos. Muito obrigado!!!

  4. uchiha mortiçia disse:

    Eu tbm fui e para minha sorte meu amigo q estava d kakashi se jogou emcima de mim e o brinquedo pasou porcima dagente…
    + o evento tava muito bom sim…

  5. […] Conforme prometido, aí estão as fotos! Fiz um post sobre o evento também, clica aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s