Sexy X Vulgar

“Vivemos em um país tropical”. Essa é a desculpa de muitas mulheres para justificar roupas minúsculas (mesmo no inverno). Mas até que ponto é bonito mostrar o corpo? O que é bonito é pra se mostrar mesmo ou pra esconder?

Marilyn, sex simbol eterna porque sabia equilibrar e instigar a imaginação masculina.

Pensando nesse questionamento, onde sexy e vulgar parecem ser separados por uma linha tênue, fui perguntar aos principais interessados e pra quem a maioria das mulheres se arruma: os homens.

Ao serem questionados sobre que roupa fica mais sexy em uma mulher, a vitória foi esmagadora: vestido! Além de deixar a mulher super feminina (e eles amam as bem mulherzinhas), realça o corpo. Eles preferem os curtos (mas não extremamente curtos), com um decote apenas “insinuante, mas não escrachado” e acham que ombros de fora são realmente empolgantes.

Mas, o que diferencia uma mulher sexy de uma mulher vulgar?

“O exagero. A mulher vulgar mostra, a sexy insinua.” disse o Bruno, do Salve a Rainha, um dos caras com mais opinião no assunto.

“O jeito de andar, a maquiagem, e até o jeito de falar.” disse outro “entrevistado”. Ou seja, você analisa todo um conjunto, não só a roupa. Marilyn Monroe, musa desse post, conseguiu se tornar um ícone através das décadas exatamente por aquele jeito todo misterioso de falar e agir. Quer mais um exemplo? Dita Von Teese, uma modelo atriz stripper de luxo que segue o mesmo estilo da Marilyn. O vídeo dela no Programa do Jô arrancou comentários que por si só dizem tudo que eu quero resumir nesse post.

Portanto, podemos definir sensualidade como um conjunto harmônico de elegância, mistério, classe, bons modos, inteligência, beleza e bom-senso ao se vestir.

Dicas simples que fazem toda a diferença:

– O mais importante ao se escolher uma roupa é levar em conta o LOCAL. Você não pode ir a um restaurante como vai ao supermercado. Tampouco ir à faculdade como vai à um desfile de Carnaval (né Geisy?).

– Essa sua mãe provavelmente já te disse: decote e minissaia, nem pensar. Quando você mostra demais, não tem nada que alguém precise imaginar, e toda a graça vai embora, além da sua reputação. O bacana é deixar que fique “subentendido”; Talvez por isso é que as transparências tem sido cada vez mais vistas e usadas nos desfiles do mundo inteiro.

– Não só o lugar de destino deve ser pensado, mas o trajeto. Se você vai pra balada de ônibus e quer caprichar no decote, tudo bem, mas vale a pena usar um casaquinho ou algo do tipo no caminho. A não ser que vc curta todos aqueles idiotas assobiando e falando gracinhas.

Dentro do decente, não tem como errar!

Beijinho*

Anúncios

Um comentário em “Sexy X Vulgar

  1. Titty disse:

    Dita Von Bitch, é a ex do Marilyn Manson *-*, pode botar stripper de luxo nisso, acho que devia ver também umas das roupas q ela usou em uma premiação de música WOW! Acho que ela seguiu totalmente ao contrario do que vc postou
    P.S – Curti o poste *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s