5 coisas que só mulheres entendem

Ser mulher é uma coisa deliciosa e tudo mais, não nego. Mas coolega, vou te contar, ô “profissãozinha” difícir rapáiz! (fim da linguagem interiorana)

Existem muitas coisas que Deus só resolveu fazer acontecer com a gente. Os homens, por motivos que eu desconheço e gostaria de contestar, saíram livres de algumas desgraças diárias…

1- Menstruar de repente

Você marca todos os diazinhos na agenda, calendário, ou o que for. Anota rigorosamente. Faz cálculos, continhas, consultas à ginecologista, à mãe de santo, à vidente. Você tem certeza de que vai menstruar naquele tal dia, praticamente sabe a hora. Mas só existem duas possibilidades: ou ela virá antes do dia profetizado, ou depois, quando você já estiver em desespero achando que engravidou. Reparem que vir no dia não é uma possiblidade. E, invariavelmente, quando a porcaria do ciclo natural resolver se completar, você vai estar no metrô, no trabalho, no shopping, na escola, enfim, em qualquer lugar público, que te dê a máxima visibilidade. Além disso, as chances de você estar sentada num sofá branco, numa cadeira branca, numa almofada branca, ou vestindo uma calça/saia branca são muito grandes. Isso também vale pra qualquer tom pastel, o importante é pagar mico. Percebe a infinidade de chances que a coisa tem de dar errado? Pois é.

2- Quebrar o salto / arrebentar a sandália

Isso também é bem imprevisível, mas a ordem natural do universo trabalha para que aconteça da pior forma possível. Pode acontecer com sapatos novos ou velhos, isso não é tão determinante. O importante é que você esteja atravessando uma avenida correndo, fora da faixa, com o farol fechado pra você (aí o salto quebra), ou então subindo alguma escada bem cheia de gente num lugar onde você vai fazer uma entrevista de emprego (o salto quebra), ou arrasando na pista da balad’s ao som de Lady Gaga, com todo mundo te olhando (aí a sandália arrebenta e você cai de quatro), enfim, DESTAQUE, meu bem, destaque é essencial pra que a sua sandália/sapato escolha o momento de ferrar com a sua vida. Com a sua reputação. E quase sempre, com os seus joelhos.

3- Ser zuada por mecânicos

Tem gente que até entende alguma coisa, mas a maioria das mulheres passa por essa situação ao menos uma vez na vida. Você chega com o carro no mecânico (ou o mecânico vai até o carro, tanto faz) e o cara te diz que o problema é no cabeçote da parafuseta da engrenagem da mola de alguma coisa (obviamente eu inventei isso, não acho que molas tenham engrenagens, mas né, eu sou mulher). Aí você faz aquela cara de “ãhm?”, mas querendo dar uma de esperta, fala “Ah, certo.” ou, as mais abusadas, “Sim, foi disso que eu desconfiei.” O mecânico, que não é troxa, vai te cobrar uns 1500 dinheiros pelo conserto, e você tem quase certeza de que isso deve custar uns 5 dinheiros normalmente, mas como não entende nada, prefere não contestar e paga. Isso ainda é melhor que os dois itens anteriores, já que pelo menos dá pra estudar e não ser tão tapada pra assuntos masculinos em geral.

4- Rasgar a meia-calça

Outra coisa que só acontece em situações estratégicas: na chegada da festa, quando você sai do carro, etc. Não importa o quanto você se esforce, não faz diferença se você usa luvas de algodão para sequer encostar na meia-calça, você vai rasgá-la ou ao menos puxar alguns fios dela, mais cedo ou mais tarde. Ah, e o rasgo sempre vai ser na frente, em um lugar bem vísivel, tipo a coxa ou o joelho. Engraçado que, com toda essa tecnologia, ainda não inventaram uma meia-calça indesfiável. Pra quem quer ser inventor, taí uma necessidade, ATENDA. Obrigada.

5- Chorar e destruir a maquiagem

Você sai toda linda e maravilhosa pra jantar com ele. Ele é o cara que você sempre sonhou. Eis que no jantar ele resolve terminar contigo. Aí você começa a chorar. Seu rímel se junta ao seu lápis e ao seu delineador, e juntos, eles descem rolando pelo seu rosto, junto com toda a sua felicidade. Isso é tão adorável. Você vai ficar parecida com um panda, no pior dos sentidos. Como se não bastasse, ainda é provável que nesse mesmo jantar você menstrue, quebre o salto e sua meia-calça rasgue. Ser mulher é simplesmente fantástico, amiga!

Anúncios

4 comentários em “5 coisas que só mulheres entendem

  1. Bruna disse:

    Adorei, Bella.
    Simplesmente ri sozinha aqui em casa, enquanto lia e percebia que tudo era a mais pura verdade.=)
    Parabéns, eu já estava com saudades dos seus textos.
    Beijos

  2. flor portugal disse:

    adorei… realmente ninguém merece ser zuada por mecanicos, nem romper as meias

  3. Caroline Casaroli disse:

    Hahahaha tou rindo muito (pra não chorar, é claro…)!
    Acho que faltou uma coisinha.. TPM!
    Não sei quanto voce, mas eu sofro horrores com esse mal… =/

    Beijoos
    ;*

    • Larii disse:

      KKK verdaade;p soh a gente pra sabeer! mudando u pooouco de assunto queria mto saber onde encontro akelas fts lah de cima se der pra passar o link eu agradeeço! Liiiiindo seu blog c2 ameei demais da conta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s