Angra no Anime Friends 2010

Ontem estive no Anime Friends, desde cedo. O objetivo mesmo era ver o show do Angra, coisa que queria há tempos.

Sobre o evento não tenho muito o que dizer. Achei relativamente organizado, sem imprevistos, embora o espaço escolhido (Mart Center, na Vila Guilherme) fosse bem ruim. Bem ruim MESMO.

Sobre o show…bom, aí preciso me estender um pouco mais.

Aquela foto boooa tirada com o celular!

Pontos positivos:

– Angra é uma banda boa pra caramba.

– Eles foram pontuais. Detesto shows que atrasam muito, mesmo porque todo mundo já estava cansado, esperando em pé desde às 16hs (o show começou às 19hs).

– Organização, segurança e staffs. Proibiram bate-cabeças e conseguiram manter o povo sob controle. Nada contra bate-cabeças, nunca entro mesmo, mas como tinha algumas crianças (já que era um evento consideravelmente infantil) foi melhor assim.

-Iluminação e acústica. Estavam bons, apesar do vocal estar meio baixo na minha opinião.

– A voz do Edu, que ainda não tá no nível do Andre Matos, mas é muito boa mesmo assim. Arrasou em “Silence and Distance”. Achei que ele tem um carisma um pouco forçado, mas não diminui o mérito.

Pontos negativos:

– Mais uma vez, o local. O espaço em frente ao palco não era muito grande, e foi dividido ao meio por um corredor para a passagem dos seguranças. Isso não foi problema porque não lotou tanto assim, o espaço em si foi suficiente. O problema era a estrutura. Havia chovido e o chão estava pura lama, com algumas poças bem grandes em alguns pontos. Resultado: eu tinha um tênis branco. Não sei mais definir que cor é essa.

– Motivo pessoal: Não consegui pegar nenhuma palheta ou baqueta, e olha que foram muitas jogadas ao público e eu estava quase na grade. Quase peguei uma, estava vindo na minha mão, mas alguma coisa/pessoa surgiu de repente na minha frente, tomei uma bela cotovelada na cabeça…enfim, sei que não peguei. xD

Setlist:

– Carry On
– Nova Era
– Waiting Silence
– Silence And Distance
– Angels Cry
– Lisbon
– The Course of Nature
– Acid Rain
– Voice Commanding You
– Rebirth
– Nothing to Say
– Spread of Fire

– Pegasus Fantasy (provavelmente estava na programação, mas se não estivesse, teriam tocado só pra galera parar de encher o saco).

P.s.: Não tenho muita certeza quanto à ordem da setlist. Se eu estiver errada, me “correjam”! xD

Deixe um comentário

