10 coisas que me lembram a infância

Este é um post da seção “5 Coisas” multiplicado por 2. Pois é. Não consegui reduzir as coisas que me lembram os bons tempos de criancinha, aliás, é um milagre que não seja multiplicado por 5 ou 6, porque olha, é a vontade hein…

1 – Lego

Lembro que tinha quilos de Lego. Tinha aquelas pecinhas pequenas, tradicionais, com as quais fazia montes de casinhas, castelos, pirâmides, iglus, enfim, todo tipo de moradia pros bonequinhos. E tinha também um potão com peças grandes, da Lego mesmo, que não achei foto, mas até hoje tenho saudades. Me lembro que ganhei esse potão de aniversário…meus pais compraram alguns dias antes e esconderam sobre a geladeira. Eu, que nunca fui baixinha, consegui ver de longe e já estava desconfiada, mas não falei nada pra não estragar a surpresa. hehe

2 – Ursinhos Gummy

Eles ocupavam meus dias. Vivia enchendo meu pai pra alugar os VHS, além de assistir compulsivamente na tv. Eram bichinhos muito fofos, e lembro que a história era engraçadinha também. Tem a abertura e vários episódios no You Tube (fazendo a research pro post, fiquei horas assistindo tudo…)

3 – Ursinhos Carinhosos

Outro clássico do mundo “ursal”. xD Os Carinhosos fizeram mais sucesso que os Gummys, embora eu ainda prefira os Gummys se tiver que escolher. Passava até pouco tempo atrás em algum canal que eu não lembro. Abertura aqui.

4 – Tv Colosso

Esse era vício! Misturava tudo que eu gostava: musiquinhas grudentas, bichinhos bonitinhos e desenhos! Tenho o cd até hoje, com a caixinha quebrada e tudo, mas ainda legível. Se você teve a infância entre 90/2000 e nunca assistiu TV Colosso, ouso dizer que não teve infância. hehe Abertura aqui.

5 – Cigarrinhos de Chocolate/Chocolápis

Os cigarrinhos eram o maior sucesso entre os meus amiguinhos. Muita gente levava dentro do estojo pra comer na aula, e era a maior disputa. Fora quando a gente ficava brincando de fumar e tomava uma baita bronca dos pais/professores. Mas naquela época as crianças não sabiam que fumar fazia mal, não brincávamos de fumar como viciados, apenas estávamos copiando os adultos, e achávamos isso engraçado. Quanta inocência! Depois de um tempo os cigarrinhos da Pan foram censurados, e a empresa então os mudou pra “Chocolápis”, mantendo o formato idêntico, alterando apenas a embalagem (e o propósito). E os Chocolápis são vendidos até hoje nos mercados.

6 – Tazos

Viraram febre. Vinham nos salgadinhos da Elma Chips e em todo canto que você fosse iria ver crianças batendo tazos, trocando tazos, encaixando tazos uns nos outros, porta-tazos…enfim, tazo era O brinquedo. Mais ou menos como o álbum de figurinhas da copa sempre vira febre, mas multiplicado por dez. As professoras ficavam loucas com aquela overdose de tazos que atrapalhavam as aulas, mas não tinha jeito. Depois disso vieram muitos brindes diferentes nos salgadinhos, mas nenhum teve tanto sucesso. Eu tive os do Looney Tunes, Animaniacs e Tiny Toon. A Wikipédia mostra os anos de circulação de todas as edições.

7 – Bichinhos da Parmalat

Eram tããão lindoos! Quem não se lembra dos comerciais com aquelas crianças vestidas de bichinhos? Foi uma sacada de marketing genial…mas não aquele maketing frio e sem graça que predomina hoje; Era uma coisa legal, divertida, e que realmente conquistava o consumidor. O sucesso foi ainda maior com as vendas de bichinhos de pelúcia segurando as famosas caixinhas da Parmalat. Lembro que eu tinha o porquinho. Na escolinha onde eu estudava, tirávamos fotos temáticas todo ano…e por um “acaso”, as fotos daquele ano (1996, se não me engano) foram inspiradas nos bichinhos. Olhem só a minha cara vestida de gatinha! xD

Eu, sempre séria, numa foto da escola inspirada nos bichinhos da Parmalat.

8 – Família Dinossauro

“Queridaaaa, chegay!”. haha Lembram dessa? Eu adorava o Baby fazendo birra e aquela avó estranha deles (nem lembro detalhes direito, tô ficando velha mesmo!).

9 – Aquaplay

Era um brinquedo cheio de água dentro, que você apertava um botãozinho que injetava ar na coisa toda, fazendo argolhinhas de plástico “passearem” pela água. O objetivo era encaixar as argolinhas nos trecos que tinha, mas isso não me impedia de usar o meu aquaplay como a “televisão” da minha cabana. Imaginação fértil.

10 – Mercadinho Elka

Era aquelas caixinhas de papelão impresso que não valiam nada, mas todas as meninas tinham. Servia tanto pras Barbies quanto pras bonecas maiores, então era o conteúdo perfeito pras geladeirinhas. E custava pouco nas lojas de 1,99 por aí.

Fontes e agradecimentos:

Retromotoca, um ótimo blog de coisas dos bons tempos.

Meus pais, sem eles eu não teria tido infância. hehe

Anúncios

3 comentários em “10 coisas que me lembram a infância

  1. guibby disse:

    Olha, to nos créditos , não é nerdice, só pesquisar um pouco .-., lembro de tudo daí…menos desse mercadinho Elka e dos Ursinhos Gummy ‘-‘

  2. Caroline Casaroli disse:

    Nossaaaaaaaaaaaa! amei o post!!!
    Mercadinho Elka eu tinha esquecido completamente!! EU AMAVA! rs
    Familia Dinossauro era um dos meus preferidos (juntamente com Tv Colosso, Caverna do Dragão, Turma da Monica, Ursinhos Carinhosos…), semana passada mesmo eu assisti na Band o episódio do Baby aprendendo a usar a privada…uahauaha Cláássicoooooo!

    Beijos enorme!
    Amei o blog!

  3. Rita de Cassia disse:

    Gente eu me amarrava nos ursinhos gummi. Muito showww saber que outras pessoas compartilham da mesma lembrança.
    Beijos.
    Ahhh! E valeu pela dica, vou baixar os episódios do You tube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s