Brownies de Chocolate com Banana – e amor

Ontem fiz brownies, e hoje também. Explico: ontem a experiência foi traumática. Usei uma forma grande demais (mesmo sendo a menor de inox), o papel alumínio rasgou, não coloquei nozes, ficou doce demais, a forma não era quadrada…

Estava eu tentando de todas as formas desenformar o famigerado brownie quando o Gui, meu namorado, chegou. Naquele momento eu soube que não iria conseguir desenformar MESMO. haha Gosto de brincar com ele dizendo que minhas poucas habilidades culinárias parecem diminuir ainda mais quando ele está perto, desde que os Petit Gâteaus, que sou capaz de fazer até sonâmbula (e nunca haviam dado errado) não queriam desenformar de jeito nenhum quando fiz pra ele. Acho que o Gui afeta o meu campo gravitacional.
Acabou que os brownies desenformaram, mas não ficaram bonitos, além de fininhos demais. Uma tristeza.

Maaas, como eu não sou do tipo que desiste fácil, passei a manhã na escola pensando em chegar e tentar outra vez. Não podia ser que eu não conseguisse fazer direito uma receita tão simples. Usei uma forma menor, só que de vidro, o que aumentou um pouco o tempo de forno mas garantiu brownies mais grossinhos, da espessura perfeita. Cobri com papel alumínio com mais cuidado, levando alguns minutos a mais. Compensei a falta de nozes com deliciosas fatias de banana passadas no açúcar – que foi devidamente diminuído na receita, afim de evitar uma massa muito doce como a de ontem. E, apesar do Gui não gostar de bananas, pensei nele o tempo todo enquanto preparava a receita. Pela primeira vez, acho que foi isso que garantiu o sucesso. =)

Em 35 minutos, um cheiro delicioso de chocolate pairava pela casa. Esperei esfriar, desenformei cuidadosamente, cortei em quadradinhos (desta vez o desafio foi levar os pedaços ao prato, e não à boca)…e o som crocante, mas suave, da casquinha de chocolate do topo cedendo sob a lâmina está na minha cabeça até agora. Considero estes como os primeiros brownies que fiz na vida =) haha

Clique para ampliar

P.s.: Acho que estou lendo “Minha Vida na França” demais, porque esse post está “tão Julia Child”!

P.s.²: A receita que eu usei foi adaptada da receita da Pati, que está aqui, que por sua vez adaptou deste livro. Ou seja, a minha receita já quase não se parece com a original, tamanho é o “telefone sem fio”, mas continua dando maravilhosamente certo. Se alguém quiser a receita, posso postar aqui ou enviar por email. =)

Um comentário em “Brownies de Chocolate com Banana – e amor

  1. Que delícia de brownie! Adoro chocolate e banana juntos!
    O bacana de se compartilhar receitas é isso, cada um dá o seu toque e assim muitas outras receitas se criam!

Deixe um comentário

