Notícia No-Sense do dia

Tô revoltada. Mas revoltada de um jeito ponderado, não como essa moça aqui.
O motivo é que uma banda de pseudorock com a alcunha de “Fresno” vai abrir o show do Bon Jovi. PUTA QUE O PARIU MALUCO, QUE PORRA É ESSA???
Pra quem não sabe, Bon Jovi é rock. Rock de verdade. Pode até ter uma pegada mais pop e comercial às vezes, mas na essência, é rock.
Uma pequena lista de bandas que já ABRIRAM os shows do Bon Jovi, só pra se ter uma ideia:

  • Aerosmith
  • Scorpions
  • Twisted Sister
  • Cinderella
  • Skid Row
  • Mr. Big
  • Winger
  • Dio
  • W.A.S.P.
  • Gotthard
  • Mötley Crüe

PUTA QUE PARIU! Imagina Fresno nessa lista. Só imagina. Dói meu amigo, eu sei que dói. Eu compartilho dessa dor.
O comentário do Whiplash foi discreto, no fim da matéria: “Também achamos estranho.” ESTRANHO SERIA COLOCAR MATANZA (ainda que mais adequado). Mas isso colega, ISSO É ESDRÚXULO.
Agora me explica: Por que alguém em sã consciência colocaria essa bandinha de virada de ano da Paulista (nem isso) pra abrir o show de uma das maiores bandas de rock (rock de verdade, entendeu?) do mundo? Por que??
Tá certo que no cenário musical brasileiro atual, Fresno é quase o melhor que esse país tem a oferecer. Eu disse QUASE. Tem muitas bandas que ainda praticam o rock de verdade, ainda que pequenas. E aliás, são pequenas justamente porque a maioria do povo desse lugar tem um gosto musical horrível e quem tem talento acaba não fazendo tanto sucesso. Um exemplo simples é a Salário Mínimo, que abriu o show do Scorpions (falei sobre ele aqui). Não sou exatamente fã deles, e também não prestei muita atenção na pequena apresentação antes do show porque àquela altura do campeonato, com todo o stress que o Credicard tinha me dado, só queria ver Scorpions e cair fora. Mas é uma banda boa, é rock de verdade, e tiveram a consideração de tocar “Sociedade Alternativa” pra (tentar) animar o pessoal. Pode não ser uma banda que faz um super sucesso com o povo, mas foi muito adequada pra abrir um show do Scorpions, houve alguma ligação no estilo.
Dado este exemplo, vamos voltar ao assunto do post. Fresno não tem nada a ver com Bon Jovi. Dá pra analogar com Cláudia Leite destruindo cantando “Sweet Child O’Mine” ou sei lá, Exaltasamba abrindo um show do Roberto Carlos. NÃO COMBINA.
Quem está indo no show do Bon Jovi e gosta de Fresno, coisa que eu duvido que passe dos 10% do público, provavelmente só conhece a parte mais comercial do Bon Jovi. É a única coisa que dá pra supor, não entra na minha cabeça que alguém que goste e conheça Bon Jovi a fundo, lá da raiz no glam,  também goste de Fresno.
Agora pensem na afronta que isso significa. Se eu fosse da equipe do Bon Jovi (não precisava nem ser da banda, se eu fosse camareira deles..) me sentiria ofendida, embora não surpresa. E meu conceito sobre o Brasil iria cair ainda mais, porque não é normal que num show importante, de lotar estádio, de uma puta banda de rock que não vem pra cá há mais de uma década coloquem uma coisa dessa falta de qualidade.
Pra vocês terem ideia, o Jon se desculpou pelo preço dos ingressos. “Sério? Uau! É um ingresso caro, mesmo em dólares. Sinto muito por ouvir isso”. Será que ele vai ter que se desculpar por mais uma coisa pela qual não tem culpa? Ou desculpas não bastam pra um infortúnio desses?
Talvez vocês achem que eu tô fazendo muito escândalo por pouca coisa. Queria deixar claro que não tô com raiva por causa da abertura em especial, e não pretendo deixar de ir ao show por causa disso, é só chegar mais tarde ou levar fones de ouvido potentes. O que me dá raiva é a vergonha alheia que eu sinto. Queria que toda banda de qualidade que viesse pra cá tivesse uma boa impressão do Brasil, que se sentisse valorizado (não com um ingresso abusivo) e que, talvez, até conhecesse um pouquinho do rock brasileiro com uma boa banda de abertura. Mas não temos essa boa impressão pra passar, e rock brasileiro bom (na atualidade) não só é escasso como está bem escondido. E é isso que me dá vergonha. Não é de admirar que eles venham a cada 15 anos.
Mas no Brasil, onde cobram 600 reais (mais que um salário mínimo) por uma invenção com fins puramente lucrativos chamada Pista Premium, tudo é de se esperar, até colocar uma banda direcionada para adolescentes para abrir um show de gente grande.

P.s.: Se Fresno não sair do palco vaiado, é porque todo mundo vai estar fazendo como eu: tentando ignorar ao máximo através de fones de ouvido e rezando pra abertura acabar logo e a banda de verdade entrar.

P.s².: Peço desculpas pelo possível excesso de caps. Voltarei ao meu normal em breve (ou não).

Aviso pros fãs revoltadinhos de Fresno: Não venham falar que eu não tenho base pra dizer isso. Antes de falar qualquer coisa, eu procuro conhecer, diferente de quem diz que Fresno é rock. Então se você tava pensando em falar um monte ali nos comentários, senta lá.

20 comentários em “Notícia No-Sense do dia

  1. Laroca disse:

    SOCORROOOOO.. qdo li essa noticia via facebook, vim correndo jogar no GOOGLE para ler vários posts revoltados…
    Sei não.. eles já não tiveram vários exemplos de vaias e garrafas voadoras ? Lembram?? Carlinhos Brown no Rock n´Rio – quem foi a anta que o colocou junto com Iron Maiden???
    Enfim, sou contra esse tipo de desmoralização.. mas nesses casos, sinceramente.. é dar a cara a tapa.. tá pedindo.. leva !!!
    Eu se estiver lá vaiaria sim !!
    Quer respeito, se dê ao respeito.. ou vcs acham que essa banda iria gostar de ter um Vitor e Leo da vida abrindo seu show?

    PS Nada contra o tipo de música.. mas tem coisas que qto mais a gente mistura, mais dá merda !!!!!

    • Exatamente!
      Não gosto do estilo nem da música do Fresno, mas com certeza tem gente que gosta. Então seria aconselhável que eles tocassem em lugares onde serão acolhidos.
      Mas ter a chance de abrir um show tão grande como esse deve ter subido à cabeça de tal forma que eles não pararam pra pensar nas vaias que provavelmente ouvirão.
      Obrigada por comentar!

  2. Isabella, venho acompanhando seus posts depois do show do Scorpions e venho agradecer pela postagem e consideração ao Rock de Verdade.

    Abraços
    Daniel Beretta (Guitarra banda Salário Mínimo)

  3. Mauricio Almeida disse:

    Querida Bella….coisas de um país onde se vende a cultura a preços absurdos. Onde a cultura se tornou fonte de riqueza para poucos. E onde a noção artística não vale quase nada. Para não dizer absolutamente nada. Quem dera se artistas cuidassem de nossas artes….não teriamos um evento chamado ROCK IN RIO (que inclusive virou produto de exportação) com shows de Sandy & Junior, Britney Spears. Salvo o RIR, porque AO MENOS, o Medina teve (a mínima) sã consciência de dividir os estilos musicais em dias diferentes. E mesmo assim, tivemos o episódio do Carlinhos Brown e as garrafadas.
    Mas como o negócio é VENDER cultura, Medina tem o sonho de em 2011 trazer a Lady Gaga para o RIR (Que após DEZ anos, volta a ser na cidade que leva o nome do evento).

    Ainda na onda de eventos frustrados, o Fischer, idealizador do SWU, teve méritos de conseguir trazer RAGE AGAINST THE MACHINE. Aplausos.
    Mas aí, vem a vontade de lucrar. LOS HERMANOS na mesma noite. Sinceramente, CAGOU no evento. Tendo em vista as demais atrações dos dias 10 e 11, vê que foi uma puta jogada comercial. Não há nenhuma outra banda do porte de RATM no dia 09 (motivo que já deixou os fãs com pé atrás) e ainda por cima, convocam a bandinha pop-indie semi-findada.

    Não faz sentido! Como nada nesse país…..

  4. Tati disse:

    Socorro!!! Meu OUVIDO NÃO É PINICO!

  5. César disse:

    Não ! Quando a minha irma entrou aqui dizendo que quem vai abrir o show do Bon Jovi é o Fresno , eu quase morri do coração . Detalhe , minha irma quase chorando aqui tbm , quando ela me deu a notícia . Pqp . . . tem que fazer igual no show do Carlinhos Brown “GARRAFA NESSES EMOS DE MERDA” . E po , Bon Jovi e Fresno é igual Água e Óleo . . . nao se misturam – – – – TE ODEIOOOO FRESNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. Julia disse:

    Acho que você esqueceu que quem escolheu a banda Fresno foi justamente a produção da BJ 🙂

    • Boa Tarde.
      Realmente, há indícios de que seja verdade. No entanto, não podemos dizer que essa foi uma decisão cabível enquanto não soubermos quais foram as outras opções, certo?
      Para Fresno ter sido escolhido, calculo que tenham dito algo como: “Ouçam Restart, Cine e Fresno e escolham.” Sendo assim, até eu teria escolhido Fresno.
      Não se esqueça de que ainda que a banda tenha alguma participação na escolha, as opções dadas e a palavra final sempre serão da organizadora. Ou seja, não podemos afirmar que essa era a vontade da banda (e mesmo que fosse, quem pagam os ingressos somos nós, uma decisão acertada seria aquela que agradasse a maioria, concorda?).
      Agradeço pelo comentário.

  7. Nina disse:

    Ridículo é ver gente que nunca, se quer parou pra escutar UMA música da Fresno inteira falando merda dos caras.
    Falar mal de algo que tu não conhece é TÃO mais fácil né?
    Assistam o show da Fresno, se quiserem falar mal depois, ai sim, falem.
    Se Fresno fosse mesmo um lixo o Bon Jovi não teriam chamado eles para tocar.

    • Boa Tarde.
      A resposta para tal comentário, que já era previsível, está no último parágrafo do post, começando por “Aviso pros fãs revoltadinhos de Fresno”.
      Agradeço a participação.

      P.s.: Se quiser comentar novamente, fique à vontade. Mas acho melhor não copiar o argumento diretamente do tópico na comunidade outra vez.

    • Bruno C. disse:

      ASDUASHDUASHDA em quem disse que foi o Bon Jovi quem chamou!??!!?

  8. Bruno C. disse:

    Bella, eu sei pq a Fresno vai abrir o show do Bon Jovi!

    Veja bem: Bon Jovi é uma banda americana que toca musiquinhas romanticas comerciais, sempre falando de amor não correspondido e etc. Agora imagina isso em portuguese nos anos 2000: pronto, temos a Fresno.

    Acho que vc devia ouvir mais o som da banda. O album novo (Revanche) está realmente muito bom, com riffs de guitarras pesados lembrando até um pouco de Muse. Com toda a certeza, é uma das bandas nacionais de maior qualidade hoje em dia. Garanto que vc irá se surpreender quando vir os caras no palco.

    E eu, que tenho vontado de ver um show da Fresno, não vou ver eles e vc q nem curte vai ver HUSAHDUASD Bora rachar o ingresso? Eu assisto a fresno, saio e vc assiste o Bon Jovi HSAUDHASUDSA

    Mas sério: aguarde o show. Fresno é uma ótima banda, tanto em qualidade INSTRUMENTAL quanto em qualidade lírica. É bem diferente de bandas atuais que falam de ir pro shopping e bla bla bla…fresno possui musicos mais maduros e compoem como tal. São musicas romanticas? São. OK. Mas são muito boas.

    Assiste a apresentação deles no VMB, vale a pena.

    Flws =)

    • Hey Bru, você por aqui? ^.^

      Ainda acho que Fresno e Bon Jovi são coisas muito diferentes. Se formos falar de músicas românticas e comerciais, podemos incluir sertanejo, forró, até um pouco de funk, o que não quer dizer que sejam iguais.
      Bon Jovi não só tem muito mais anos de estrada (o que lhes deu a chance de se aprimorar musicalmente) como uma base mais sólida e diferente da que o Fresno teve. São bandas distintas, que nasceram em momentos musicais diferentes e de acordo com o que o mercado de sua época pedia. E o que o mercado pede hoje (pelo menos o brasileiro) são bandas como Cine e Restart, que agradem aos jovens, já que são o público de consumo mais promissor atualmente. Acredito que o Fresno, mesmo tendo sido criado antes de tudo isso, esteja entrando demais nessa tendência.

      Convivo com todo tipo de adolescentes, uma boa parte deles gostam de Fresno e são meus amigos, então tenho bastante vivência com esse tipo de música, chegando até a conhecer alguns versos. Já ouvi em casa também, buscando entender o sucesso que faz entre o povo da minha idade. Não sei se eu é que estou errada demais, mas não consigo gostar disso.

      Me entristece a sua afirmação de que é uma das bandas nacionais da maior qualidade atualmente. Acredito que há brasileiros com vontade e potencial para fazer melhor, e eles tem que estar por aí, em algum lugar. Com um pouquinho de força de vontade, a produtora poderia ter encontrado tais brasileiros e ao menos os oferecido como opção para a organização do BJ (se é que realmente houve participação deles nisso…).

      Quanto a rachar o ingresso, TÁ COMBINADO COLEGA! Mas me dá uns R$5, porque assistir Fresno não vale metade do ingresso…=P

      Obrigada por comentar, beijo =*

  9. Hellion disse:

    Não sou muito fã do som do Bon Jovi, mas colocar fresno pra abrir é uma ofensa a qualquer banda que tenha o mínimo de qualidade. De fato é por essas e outras que bandas grandes passam tanto tempo sem passar por aqui. Ótimo texto!

  10. joaora disse:

    Fresno abrir o show do Bom Jovem é uma Puta falta de Sacanagem….Ou melhor isso é mais do que uma Puta falta de Sacanagem….Tomare que vendam muitas bebidas lá, para ninguém reparar que quem ta tocando é o Fresno, pq se não a coisa vai ficar feia!….#PorraMagrão…..Tu defendendo o Fresno….Vc num era assim não manolo!

  11. joaora disse:

    So vou postar de novo pra ver qual vai ser o bichinho que vai sair na minha foto dessa vez…..xxD….MÂE EU TE AMO!

  12. Joyce Mykaela disse:

    Concordo plenamente com você. E ele foi vaiado no show do Bon jovi.. acho que não tem nada haver bon jovi com fresno. AAH queria muito ter ido pro show, agora é só esperar rock in rio 2014

  13. Anna disse:

    olha,eu sei que você tem todo o direito de dar a sua opinião e não gostar da fresno,mas para escrever isso você deveria saber que não se deve insuntar ninguém,e você poderia ter escrevido de forma que insuntasse os fãs,e de forma educada.ok?

    • Bella disse:

      Olá Anna.

      Não acho que insultei ninguém por uma razão bem simples: se você gosta da banda, não vai deixar de gostar apenas por causa do que eu falei.
      Se eu leio algo negativo sobre uma banda que eu gosto e não concordo, simplesmente ignoro. Existem opiniões contrárias às minhas, e não preciso me envolver.

      Sempre vai ter alguém que não gosta do que você gosta, e vice-versa. Se acostumar com isso é importante num mundo cheio de diferenças como o nosso.

      Beijo

Deixe um comentário

