Tá tudo errado

As vezes eu paro pra pensar e percebo que tá tudo errado em praticamente todos os lugares. As coisas só são como são porque os erros se encaixam, tá bom assim e ninguém quer mudar.
Eu podia falar que tá errado as crianças da África passarem fome enquanto um monte de gente desperdiça comida, ou que tá errado ficarem se matando com armas enquanto tantos estão numa cama com câncer querendo viver. Essas coisas estão erradas, mas estão na cara de todo mundo. Todo mundo sabe. Todo mundo vê. Ninguém faz nada.
Mas dessa vez eu queria focar nas coisas que estão erradas e ninguém se toca.
Tem bilhões de pessoas por aí amando alguém que não sabe disso. Aliás, ficar guardando as coisas pra si só é uma das coisas mais erradas do mundo. E tá errado principalmente porque as pessoas acham que está certo, que esconder é poupar o outro, ou que é melhor “deixar pra lá”.
Tem bilhões de pessoas que pegam o mesmo trem, o mesmo ônibus ou o mesmo jegue todo santo dia. Essas pessoas já reconhecem umas às outras todos os dias no mesmo horário. As vezes uma dessas pessoas se identifica com o chaveiro da mochila da outra que é de uma banda que ela também gosta. Mas não fala nada, afinal, é só mais um estranho indo trabalhar, estudar ou algo assim. E todos os dias essas pessoas se cruzam, mas suas vidas jamais se tocam. Multiplique isso por alguns milhões e pense no universo de possibilidades de felicidade desperdiçadas a cada dia.
Tem bilhões de pessoas vendo crianças brincarem e pensando “ah, que saudade, bons tempos”. Você tá vivo, não tá? Então AINDA É um bom tempo. Rola na grama, brinca na gangorra também, se enche de areia, se molha…e que se exploda o mundo. Se todo mundo continuar se reprimindo vai explodir mesmo.
E por alguma razão que eu desconheço, tem bilhões de coisas dentro de mim que eu poderia mostrar ao mundo, e talvez elas fizessem uma grande diferença. Mas acho melhor deixar pra lá.

Anúncios
Esta entrada foi postada em Geral.

3 comentários em “Tá tudo errado

  1. BaáH disse:

    Adorei seus textos!
    Você me faz enxergar coisas que estão bem embaixo do meu nariz, mas que eu simplesmente costumo ignorar.
    Seu texto também me lembrou o que me acontece sempre comigo, que é a pessoa me adicionar no facebook mas nem me cumprimentar pessoalmente… não faz sentido!
    Enfim, por favor continue escrevendo!!
    bjks ♥

    • Bella disse:

      Olá!! Muito obrigada! =)
      Isso de adicionar no Face e nunca falar nada pessoalmente é triste, também acontece bastante comigo.
      Fico feliz que vc tenha gostado do texto!
      Beijo

  2. Larii disse:

    Realmente Verdaade! Mais pro fato de esconder um amor (isso acontece comigo) não é pra poupar o outro ou coisa assim, é vergonha mesmo! Eu não tenho medo de chegar nele e dizer EU TE AMO, tenho medo é da resposta que ele vai dar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s